sábado, 17 de abril de 2010

A origem de ZAZA


Olá a todos, antes de mais gostaria de fazer uma breve apresentação da minha pessoa. Chamo-me Ana e tenho 22 anos. Sou de Évora. Sou uma pessoa simples (penso eu), simpática, divertida, tímida, algo desastrada ..., humilde, sensível.

Mas de onde vem o nome Zaza? Esta será a primeira história, pouco ou menos divertida que muitas outras, mas tem o seu "quê" de graça.
Vou então falar-vos sobre a minha tartaruga. Tive uma tartaruga à muitos anos, da qual apelidei de Mariana Paxaxa. Era uma querida, sossegadinha e timida. Parece que o nome Mariana Paxaxa ganhou alguma fama e alguma piada por parte dos meus familiares, pelo que eu própria fui alvo de me chamarem de Paxaxa, mais tarde abreviado para Xaxa. É, fiquei a Xaxa! Acontece que, ao me enviarem sms's, com escrita inteligente, o dicionário não reconhece Xaxa mas sim Zaza. E pronto, aí está a origem da Zaza, proveniente da minha querida Tartaruga, tao minuscula e sem fazer ideia do que me causou ... Já lá vão muitos anos!
Esta é a origem da Zaza, espero que gostem do meu blogue.

1 comentário:

  1. ai pinta pinta... tens muitas para contar e publicar neste blog!! :)
    Filipa

    ResponderEliminar